Oziris Borges Oziris Borges

viagens

ROTA DA CERVEJA - BLUMENAU
Periodo: 28/2/2014 a 7/3/2014

Viagem que realizamos durante o Carnaval de 2014 para conhecer Blumenau e algumas cidades próximas de lá. Todas com cervejarias artesanais. Essa Rota é conhecida como Rota da Cerveja.

DIÁRIO DE BORDO

5/3/2014

6/3/2014

7/3/2014

Voltar para a galeria de fotos

4/3/2014

Hoje, o dia foi um pouco diferente. Eu iria para as cidades de Indaial e Timbó, enquanto meus amigos, menos fanáticos por cervejarias artesanais, ficariam com o dia livre para as compras e visitações. Segui para Indaial, lugar onde se encontra a cervejaria Heimat. Infelizmente, como eu suspeitava, a cervejaria estava fechada por causa do feriado do carnaval. Isso é o que não entendo: como uma cidade turística fecha no feriado? É claro que os funcionários e proprietários tem direito ao descanso, mas fechar no momento em que ocorre mais fluxo de turistas é,  no mínimo,  estranho!!! Uma pena. Deixamos de conhecer vários lugares por causa do feriado.  Dali, segui para Timbó, para visitar a cervejaria Borck. Felizmente, ela estava aberta. Pena que o bar foi desativado. Me disseram que há intenção de reativá-lo até o final de 2014. Tomara que consigam. De qualquer maneira, eles tinham pra vender, em garrafa de 600ml,  as cervejas que fabricam tipo Pilsen,  Weizenbier e Malzbier. Naturalmente, trouxe uma garrafa de cada uma, as quais estou degustando enquanto traço essas linhas bêbadas. Nesse trajeto, rodei apenas 73km e não peguei nenhuma chuva apesar de o céu estar nublado. Quando cheguei ao hotel, liguei para os meus amigos e nos encontramos em um restaurante no centro de Blumenau.  Almoçamos. As mulheres seguiram para as compras. Nós, machos, para o hotel. À noite, o plano era irmos para a Bierland ou Das Bier. Mas, quando ligamos, ninguém atendeu. Então fomos a um restaurante e choperia chamado Mortadela. Foi muito bom, e degustamos a cerveja "viva" da cervejaria Coruja. Depois, foi a vez do chope Pilsen da Bierland.  Finalmente, terminamos com a Norteña do Uruguai. Daí,  só cama!