Oziris Borges Oziris Borges

viagens

ROTA DA CERVEJA - BLUMENAU
Periodo: 28/2/2014 a 7/3/2014

Viagem que realizamos durante o Carnaval de 2014 para conhecer Blumenau e algumas cidades próximas de lá. Todas com cervejarias artesanais. Essa Rota é conhecida como Rota da Cerveja.

DIÁRIO DE BORDO

5/3/2014

6/3/2014

7/3/2014

Voltar para a galeria de fotos

2/3/2014

Hoje amanheceu nublado. Depois de um excelente café da manhã, sairemos para conhecer a rua central de Blumenau: XV de Novembro. A rua é maravilhosa. Aos domingos, a prefeitura tem o belíssimo costume de fechar a rua para os pedestres. Excelente atitude! Andamos bastante. Percorremos toda a XV de Novembro. Vários casarões antigos nos trazem de volta tempos imemoriais. Germânicos, claro! Por ser domingo, as lojas estavam fechadas. Caminhamos também pela avenida beira rio. Show de bola. O prédio da prefeitura é um caso à parte.  Estilo germânico, claro, e muito bonito. Vale a pena. Conhecemos também três museus: o da cerveja, bien sur! O da família colonial e o mausoléu de Otto Blumenau, fundador da cidade. Dali seguimos para a Vila Germânica. Outro ponto imperdível em Blumenau.  Esse é o espaço onde ocorre a Oktoberfest.  Há várias lojas gourmet, além de restaurantes! Almoçamos fartamente e tomamos os chopes da Bierland que estavam disponíveis: Pílsen, Weiss e IPA.  muito bons todos eles. Inclusive o chope de vinho. Melhor dos que eu já havia experimentado. Não conhecemos a fábrica da Bierland, mas os seus chopes, sim. Dali, rumamos para o hotel para uma merecida sesta. Agora à noite, iremos à Wunder Bier! Shalom, manu veio! A Wunder Bier estava fechada então voltamos à Vila Germânica. Jantamos e voltamos pra dormir. Foi um dia bem aproveitado.