Oziris Borges Oziris Borges

viagens

PIRENÓPOLIS
Periodo: 28/10/2011 a 30/10/2011

Viagem de final de semana que fizemos para Pirenópolis.

DIÁRIO DE BORDO

28/10/2011

29/10/2011

30/10/2011

Voltar para a galeria de fotos

28/10/2011

Saída: 12h

Chegada: 19h

Quilômetros rodados: 581,1

Saímos às 12h porque a Carol trabalhou pela manhã. O legal é sair pela manhã com o dia ainda fresco, mas desta vez não teve jeito. A viagem foi tranqüila, mas o calor estava intenso. O trecho entre Tupaciguara e Itumbiara está horrível. Além disso, a pista é simples e há muito tráfego de caminhões. Alguns motoristas calculam muito mal na ultrapassagem e vem em cima da gente que está de moto na outra pista. Na volta irei pela BR 153. Dizem que aumenta uns 50Km, mas compensa pois a pista está realmente boa a julgar pelo trecho que pegamos de Itumbiara até Anápolis. Veremos. (Na volta vim realmente pela BR 153 e foi bem melhor. Pelo odômetro aumentou apenas 20Km)

O trânsito estava legal até Goiânia. Para atravessar Goiânia o trânsito estava carregado e foi bastante tenso. Na verdade, depois de Goiânia até a entrada de Pirenópolis o trânsito estava pesado. Quando pegamos o trecho para Pirenópolis aí a estrada ficou legal. Estava bem vazia e tinha acabado de chover, pois partes do asfalto ainda estavam molhadas. A paisagem é bem legal, uma planura só que vai até onde a vista alcança. Além disso, o cheiro tava gostoso e fresco. Havia um cheiro de mato e de eucalipto. Muito legal. O aspecto do cheiro é muito interessante quando se viaja de moto. Conseguimos distinguir vários odores o que torna a viagem mais prazerosa. Às vezes quando ultrapassamos um carro ou quando somos ultrapassados, conseguimos sentir o perfume dos ocupantes.

Chegamos ao hotel através do GPS. Foi muito fácil e preciso. Não perdemos tempo algum. Na chegada, dei uma voltinha pelo centro da cidade para conhecer um pouco de Pirenópolis. A primeira impressão foi muito boa. O asfalto no centro histórico é feito de umas pedrinhas que me pareceram bem perigosas numa brecada brusca. Acho que é tombo na certa. A pousada é bem simples e não tem wireless. Horrível isso. Fomos bem atendidos pela dona e recepcionista. Outro ponto negativo: não tem café da manhã!!! Agora à noite, iremos dar um passeio no centro histórico, conhecer um barzinho que foi indicação do hugomc4 que é stromer do fórum VSB. Chama-se Quintal da Feira.

A viagem como um todo foi cansativa. Fizemos a primeira parada com 280Km. Foi um erro. Deveria ter parado com, no máximo, 200Km. Uma dorzinha de cabeça tá me incomodando e veio me incomodando grande parte da viagem. Deve ser a ressaca de ontem.

Fomos até o bar-restaurante-galeria Feira de Quintal. A proposta é bastante interessante. Havia som ao vivo, e o cara que estava tocando mandava muito bem. Tinha um repertório variado, mas também tocou muitas músicas dos Beatles. Foi muito legal. Experimentamos a tal de panelinha que é uma espécie de risoto. Pedimos a de camarão. Estava muito gostosa, mas não é nada de mais.  Como eu estava faminto, foi sensacional.  Recomendo. O preço não é baixo, mas vale a pena para experimentar. A cerveja Original saiu por R$8,00!!! Absurdo.